quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Documentação da Vida

Senhores.
Tem certas coisas que são muito importantes de se saber, em especial quando se trata de documentação. Esse post é retirado da pagina do Jornal Hoje da TV Globo e ira ajuda-los, e a seus pais, a entender qual tipo de documento e por quanto tempo deve ser guardado.
Pela lei, boa parte dos documentos perde a validade em cinco anos; mas os órgãos de defesa do consumidor orientam que alguns precisam ser guardados por mais tempo. Veja:
- Contracheques devem ser arquivados durante toda a vida profissional, para evitar problemas na hora da aposentadoria.
- No caso de imóveis financiados e planos de saúde, os comprovantes de pagamento devem ficar com o titular até o fim dos contratos.
- Guarde por cinco anos os recibos de todos os impostos, cartões de crédito, mensalidades escolares e condomínios.
- Recibos de aluguel devem ser guardados por três anos.
Se você acha muito complicado, o diretor do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor sugere dividir sua vida em pastas. “Faça uma pasta laboral, com documentos da vida do trabalhador, uma de impostos e uma de imóveis”, orienta Geraldo Tardin.
É exatamente o que o contador José Antônio França faz. Dá trabalho, mas ele não tem surpresas desagradáveis. “Se não fizer isso, você pode pagar um preço elevado pela falta de organização de não ter guardado determinado documento”, ele diz.
Um projeto de lei que ainda precisa ser aprovado pelo Senado pode ajudar a diminuir o volume de papéis guardados. A proposta obriga as prestadoras de serviço público e privado a emitir uma vez por ano um resumo dos pagamentos efetuados. Enquanto a mudança não vem, não tem jeito: guarde todos os comprovantes. “Se o consumidor não conseguir provar que pagou, não vai sobrar outra opção, a não ser pagar duas vezes”, afirma Geraldo Tardin, do IBDEC.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Carissimos e estimados membros do Marechal.

2009, Dois Mil e nove (ou I N O V E), esta chegando já com grandes promessas de bem feitorias fisicas e principalmente de avanços filosoficos, educacionais (fora as instruções) e de cortesia (dentro e fora do capitulo).

Contamos com todos os membros, ativos, seniors, conselho consultivo, bem como os nossos familiares e amigos para nos tornarmos melhores em cada uma de nossas virtudes.

Muita coisa boa ira acontecer esse ano meus caros, como por exemplo.... bom... prefiro nao comentar para nao acabar com a surpresa, pois quem viver vera.

Abraços Fraternos

sábado, 3 de janeiro de 2009

Capitulo Marechal Rondon Nº 106


O Capitulo Marechal Rondon Nº106, é o terceiro capitulo mais antigo no estado de Mato Grosso, estamos completando 20 anos de fundação neste ano de 2009.

Somos patrocinados pela A R L S Duque de Caxias Nº05 e contamos com a enorme amizade da Grande Loja Filhos de Salomão Nº01, que tem nos dado apoio em todos os niveis sempre que presisamos e mesmo quando nós nem pedimos elas, ambas as Lojas, estão lá para nos apoioar.

Além destes dois enormes apoios do corpo maçonico de Cuiabá, contamos com a fraternidade incondicional dos demais Capitulos DeMolay.

Este blog nao é em homenagem, apenas, ao Capitulo Marechal Rondon, pois como já foi dito, nós não estamos sozinhos em nossa caminhada. Toda a sociedade DeMolay, Maçonica, Filhas de Jó e Flor de Lís, teram posts especiais.